Restaurar itens marcado para exclusão

Quando você cria um objeto de negócios, você pode especificar o seu Tipo de exclusão. Se você definir o Tipo de exclusão para Marcado para exclusão, então quando você exclui um registro ele não é realmente excluído do banco de dados, mas tem seu atributo É excluído definido como Verdadeiro. O registro não aparece mais nas listas e não pode mais ser selecionado, mas referências a ele ainda permanecem. Isto pode ser particularmente útil para os registros do usuário, por exemplo: se um usuário sair da organização, seu registro é marcado para exclusão, para que eles não possam mais ser selecionados, mas referências existentes para eles permanecem.

Para obter mais informações sobre os Tipos de exclusão, consulte Criando um objeto de negócio.

Você pode restaurar registros que foram marcados para exclusão clicando com o botão direito em uma consulta que mostra registros marcados para exclusão, em seguida, clicando em Restaurar.

Para restaurar registros marcados para exclusão:
  1. Usando o Designer de consulta e relatório no console, crie uma consulta para o objeto que você deseja restaurar registros para.

Adicionar o atributo É excluído na lista Atributos Selecionados ajudará você a identificar quais registros foram marcados para exclusão.

  1. Na página Geral para a consulta, selecione a caixa de seleção Inclua registros marcados para exclusão, em seguida, salve a consulta.
    Selecione a caixa de seleção Inclua registros marcados para exclusão na página Geral
  2. Execute a consulta.
  3. Clicar com o botão direito um registro marcado para exclusão na lista de resultados da consulta, em seguida clique em Restaurar.
    O atributo É excluído para o registro é definido como Falso e o registro pode ser acessado novamente nas listas.

Você também pode escolher para Restaurar todos.